Companhia aérea filipina lança propaganda que só aparece quando chove.
O que fazer para chamar a atenção num lugar onde chove muito durante as férias?
Criar um propaganda resistente à chuva, claro.
Mas a agência Geometry Global, parte do grupo Ogilvy Ásia, foi além disso e explorou novos recursos para a publicidade se destacar de um jeito bem inovador e inteligente.
A companhia aérea de baixo custo Cebu Pacific estava oferecendo descontos para os cidadãos de Hong Kong visitarem as Filipinas em suas férias.
Com um verão quente e muito chuvoso na cidade japonesa durante o mês de maio, o jeito foi ir atrás de sprays com substâncias hidrofóbicas, que repelem água, criando anúncios no chão das áreas mais movimentadas que só poderiam ser vistos quando a chuva caísse, ou seja, boa parte do tempo.
A ideia inesperada e genial vinha com a mensagem “Está sol nas Filipinas”, junto com um código QR.
Os curiosos e interessados deveriam então tirar uma foto e ter acesso à desconto na passagem aérea para o arquipélago.
Após o estudo de campanha da Ogilvy, eles dizem ter alcançado 30% de adesão de reservas online na Cebu Pacific.
Confira o vídeo abaixo e veja com seus próprios olhos: